Pular para o conteúdo principal
Como manter seu cachorro pel<i>udinho sem nós Como Evitar que o Pelo do Cachorro fique Embolado - Levar o seu shih tzu para o Pet shop toda semana e estar com nó, é com certeza desconfortável para o nosso shih tzu, esses nós doêem na hora de tirar, quebram o pêlo e os shih tzu podem ter medo de ir tomar banho no pet shop com o passar do tempo.

Podemos evitar que aconteça a formação de nós no pelo do shih tzu em casa de maneira simples e tornando agradável o momento de escovar a pelagem do shih tzu.

Em primeiro lugar jogue fora a preguiça, isso mesmo e mãos a obra. Coloque o seu shih tzu no seu colo e comece com carinho, se ele não estiver acostumado o ideal é começar sempre devagar, para que ele  associe com prazer este momento em que ele está recebendo a sua total atenção. Eu gosto de sentar no tapete da sala e colocar o meu shih tzu no colo.

Para cada tipo de pêlo existe uma escova adequada, que não irá quebrar as pontas dos fios, deixando a pelagem sempre sedosa. No pet shop você encontrará normalmente á venda rasqueadeiras, pentes e  escovas. Mas qual escova certa para o shih tzu e qual devo compar?

A escolha começa pelo tipo de pêlo do  shih tzu.

Rasqueadeira

A rasqueadeira é mais indicada para shih tzu que não tem o pelo muito liso. Com a rasqueadeira, eliminamos os pêlos mortos e conseguimos deixar a pelagem do shih tzu “fofinha”. Procure rasqueadeiras com as cerdas macias e boleadas(pequenas bolas nas pontas). Para pentear i shih tzu com a rasqueadeira faça sempre no sentido contrário ao pêlo, sem força para não arranhar.

Escova de pinus

A escova de pinus é a ideal para o shih tzu que tem pêlo bem liso e sem nó. Com a escova de pinus o ideal é escovar diariamente com o pêlo do shih tzu limpo, escovar com o pêlo do shih tzu sujo irá predispor aos fios ficarem quebradiços. Escovar sempre no sentido do pêlo,de cima para baixo.

Pente Inox

O pente de inox é utilizado para pentear regiões próximas ao focinho e olhos do shih tzu, especialmente para shih tzu de pêlo longo e para auxiliar na retirada dos nós.

Para facilitar você pode utilizar produtos que auxiliam a desembaraçar os pêlos do shih tzu, gosto muito do Fluido Desembaraçador da Pet Society, funciona bem e tem um cheirinho de limpeza.

O importante sempre é verificar a origem destes nós, eles podem ser causados por pulgas, carrapatos, problemas dermatológicos e até mesmo devido a pelagem ressecada do shih tzu. Converse com seu veterinário se o seu cão estiver com nós recorrentes.

Fonte:sobrecaesegato

Seja avisado de novos artigos em seu E-mail (depois de se cadastrar, não esqueça de confirmar em seu email)

Nomes de Cachorros

Postagens mais visitadas deste blog

  </center

Teste Titulo

Artigos recomendados Mulher doa pinscher, se arrepende e caso vai parar na Justiça Shih tzu se recusa a ser tosado se não for pelo seu ‘tio’ favorito no pet shop Cientistas criam ‘cachorrofone’ em que o shih tzu pode ligar para o próprio dono
g. E sabe a melhor, desse modo, você pode ter acesso a diversos  backlinks grátis  de  sites de alta autoridade  para ranquear o seu blog.
 Nomes de cachorros
Nomes de Cachorros

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato